Conheça a equipe
O projeto miRTEA está trabalhando em direção a um futuro, no qual está comprometido com a ampliação do acesso ao diagnóstico precoce do TEA.

Dra. Alinne Castro
Pesquisadora responsável
Possui doutorado em Biologia Molecular pela Universidade de Brasília e desde 2014 é professora/pesquisadora da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) credenciada no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia.

Dra. Carina Elisei de Oliviera
Pesquisadora colaboradora
Possui doutorado em Ciências Veterinárias, área de concentração Parasitologia Animal, pela UFRRJ e pós doutorado em Biologia Molecular pela Embrapa. Desde 2010 é professora/pesquisadora da UCDB e credenciada nos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia e Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária
Nossos Valores
Temos a necessidade de desenvolver iniciativas inovadoras que possam ajudar as famílias e os médicos numa população cada vez maior de crianças neste espectro. Acreditamos que a ciência leva à compreensão, a compreensão leva à empatia e a empatia leva à conexão. Quanto mais compreendermos a expressão diferencial dos microRNAs presente na saliva, mais aceitaremos a diversidade do TEA.

Nossa Visão
O projeto miRTEA terá um importante impacto na redução do tempo na identificação precoce na triagem do TEA, o que pode reduzir os custos econômicos para a sociedade além de ser útil para famílias que buscam avaliações múltiplas para clareza diagnóstica.